Novos Estudos

estudo

Estudo

SUPERANDO O OBSTÁCULO FINANCEIRO NO CASAMENTO

Problema financeiro é uma das principais causas de divórcio

É importante compreender que os problemas financeiros não surgem em um casamento como obra do acaso (sem causa), nós cristãos, especialmente algumas correntes teológicas evangélicas tendem a espiritualizar tudo.

Se o casal tem uma renda mensal de R$ 3.000,00, mas gastam R$3.500,00 ou R$ 4.000,00 por mês é óbvio que terão problemas, e não será causado por um demônio ou pelo “devorador”, é o casal ou um dos cônjuges que estão devorando suas finanças pela falta de autocontrole e pelo consumismo.

Tenho visto milhares de pessoas na igreja evangélica brasileira, correndo atrás de campanhas milagrosas pela causa financeira, mas não resolvendo o problema interiormente, e o resultado continua sendo o mesmo.

Se o casal não converter o seu coração e se arrepender do consumismo nada mudará, podem fazer campanhas todos os dias.

Problemas financeiros são causados pela forma como nós pensamos e como gastamos o nosso dinheiro.

Para resolver problemas financeiros não basta apenas ganhar mais dinheiro. Quanto mais dinheiro vocês ganharem, mais irão gastar!

Em vez disso, os casais precisam melhorar a sua comunicação para que possam conversar mais sobre suas diferentes formas de gastar dinheiro e quais serão os valores dos gastos que assumirão juntos em suas decisões financeiras.

Num casamento saudável não existe o meu dinheiro e o seu dinheiro, os casais saudáveis enxergam suas finanças como um somatório e decidem seus gastos em conjunto. É inadmissível um dos cônjuges decidir qualquer gasto sem comunicar o outro.

Quando pelo menos um dos cônjuges é altamente materialista, os casais são 40 % mais propensos a terem problemas financeiros gerando conflitos sobre o seu casamento, independentemente da renda. Pois o casal espera que o seu estilo de vida consumista e materialista lhes trará felicidade, ao invés de encontrar a felicidade na sua comunhão com Deus.

Estudo:

SER ou TER! O que você mais quer na vida?!

“Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles.” (Mat 7: 12)

Esse versículo é fantástico e nos convida a uma profunda reflexão e revisão de vida.

Como você gostaria de ser tratado? Que palavras você gostaria de ouvir das pessoas? Pensou?!

Quantas pessoas querem apenas TER, e escolhem o caminho egoísta de TER cada vez mais e ignoram conscientemente o SER.

Querem TER mais dinheiro, mas se esquecem de SER um ótimo profissional que busca a excelência. Querem TER uma esposa, mas não querem SER maridos de verdade, o Homem e o sacerdote do lar. Querem TER marido, mas não querem SER esposas. Querem TER filhos, mas não querem SER pais. Querem TER um diploma, mas não querem SER estudantes. Querem TER ministério ou serviço na Igreja, mas não querem SER ministros e servos de verdade. Outros querem TER amigos, mas não sabem e nem querem SER amigos.

No Brasil temos a cultura do “jeitinho brasileiro”, onde alguns sedem a tentação de topar tudo e qualquer coisa para TER sem precisar SER!

Mas essa não é a cultura do nosso Reino, nosso Reino também não é deste mundo!

No universo Deus estabeleceu algumas leis e uma delas é a Lei da Semeadura, para TER é preciso SER!

O que o homem plantar, também colherá! Por isso, disse Jesus: “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles.” (Mat 7: 12)

Pense nisso e um ótimo dia pra você!

Forte abraço Naquele que É a Vida e nos ensinou a SER e a Viver!